Corrente Russa

Tonificação Muscular

Por meio de um aparelho, eletrodos são acoplados à pele e uma corrente elétrica é aplicada de modo terapêutico a musculatura, então, se enrijece e tonifica. Seu trabalho vai proporcionar tônus à musculatura (aumento da força muscular) e uma melhora da circulação sanguínea em áreas de celulite e gordura.

Indicações: Flacidez muscular, necessidade de melhora do fluxo sanguíneo e do sistema circulatório.

A corrente Russa ou estimulação Russa é o nome do tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular. A técnica foi desenvolvida para solucionar o problema dos astronautas russos, quando retornavam das missões espaciais, sofrendo de flacidez, atrofia e fadiga muscular.

Após vários estudos, foi constatada uma melhora significativa nestes astronautas. Hoje, a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal.

A forma de estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços e até músculos faciais. Pode ser feito no pós-parto, após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas, recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sanguíneo e linfático. Lembre-se também que, por ser um tratamento que utiliza corrente elétrica, é contra-indicado em alguns casos, como, por exemplo, pacientes que utilizam marca-passo, pacientes com alteração da sensibilidade entre outros.