Alguns segredinhos da maquiagem:

Confira alguns segredinhos da maquiagem, que vão ajudá-la a ficar ainda mais bonita!

 

Base – Se a pele for oleosa, evite usar pó e opte pela base líquida, que confere leveza ao visual.

Blush – Para ganhar uma aparência natural e saudável, passe blush rosado na ponta do nariz, na testa e no contorno do rosto.

Corretivo – Quem tem nariz largo pode disfarçar aplicando corretivo marrom opaco nas abas laterais do nariz. Suavize com pó facial também opaco.

Lápis – O lápis garante mais vida aos olhos.

Sombra – Tons escuros diminuem os olhos. Os claros, aumentam.

Rímel – Aplique de uma só vez duas camadas de rímel e espere secar. Depois, penteie com uma escovinha macia.

Batom – Para garantir um efeito de boca volumosa, sombreie o canto da boca com lápis escuro e use batom claro no centro.


Potencialize os efeitos do creme anticelulite

Veja como tirar proveito desses aliados na guerra contra a celulite e dê as boas-vindas a uma pele lisinha:

 

1. Faça uma esfoliação uma vez por semana, para remover as células mortas, assim o creme anticelulite vai penetrar melhor na sua pele.

2. Aplique-o duas vezes ao dia, de preferência depois do banho, quando a pele está com a circulação ativada por causa do calor da água, facilitando a absorção dos ativos.

3. Use o equivalente a uma moeda de um real para cada área do corpo. Primeiro espalhe o creme na palma das mãos. Com isso, ele ficará com a mesma temperatura corporal e isso facilitará a sua aplicação.

4. Faça uma massagem caprichada com os dedos, enquanto espalha o creme, para estimular a circulação sanguínea.

5. Os movimentos dessa massagem devem ser circulares nas regiões do abdome e do bumbum. Já na cintura e na parte de fora da coxa, a massagem deve ser feita sempre de baixo para cima, com as mãos alternadas. Por fim, na região interna da coxa, massageie sempre de dentro para fora.


Habitua-se à esfoliação

Lavar a pele diariamente não é suficiente para mante-la limpa e saudável, uma das práticas mais importante para uma pele lisinha é a esfoliação. Veja algumas vantagens proporcionadas pelo uso de esfoliante e comece a aplica-lo sempre antes do banho.

 

1. Ele deixa a pele iluminada porque remove as células mortas, tornando a pele lisinha e renovada;

2. Melhora a absorção dos outros cosméticos preparando a pele para receber o benefício de outros produtos;

3. Reduz o aparecimento de pelos encravados deixando os poros livres para a saída dos pelos;

4. É facílimo de usar, basta passar o esfoliante em movimentos suaves por todo o corpo. Enxágue e finalize o embelezamento com um hidratante.


Caju faz bem

 

Por que vale a pena incluí-lo no cardápio? Consumir com freqüência a sua castanha, por exemplo, reduz em até 50% o risco de problemas cardíacos, nela, estão as substâncias que auxiliam a redução do colesterol e a remoção dos radicais livres; além de ser excelente fonte de proteínas, gordura monoinsaturada (considerada saudável), vitamina E e minerais (cobre, zinco e magnésio). A orientação, no entanto, é não abusar desse consumo, sobretudo para quem está de dieta. O Motivo? Cada 40 gr possui elevada quantidade de calorias: 243, a polpa, indicada para o combate ao reumatismo e também eczemas de pele – contém bem menos: apenas 40 calorias.


Vitamina contra obesidade

 

Estudos recentes realizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro apontaram que a vitamina A pode ser mais uma aliada contra a doença, segundo as pesquisas, a falta dessa vitamina diminui a produção de leptina (hormônio da saciedade), causando ataques de gula, além disso, níveis de vitamina A abaixo do necessário causam aumento das células de gordura. Vale a pena investir! Então, confira algumas fontes ricas em vitamina A: fígado, peixes de água salgada; gordura do leite, ovos, óleo de fígado de bacalhau; espinafre; brócolis; couve; agrião, cenoura; batata-doce, manga, mamão, abóbora, alho-poró, salsinha e cebolinha.


Evite compensações alimentares

 

Evite fazer compensações alimentares, não há necessidade, por exemplo, de ficar em jejum no dia que tem um evento gastronômico. Muito pelo contrário, coma normalmente dentro das suas necessidades. E, antes de sair, consuma algum alimento, como um iogurte, um suco ou uma fruta. Dessa forma, você dribla a ansiedade e vai se alimentar com mais critério.


Dieta evita envelhecimento precoce

 

A receita de um visual jovem vai muito além de cremes cosméticos e da habilidade de um cirurgião plástico, boa parte do segredo para evitar o envelhecimento precoce está na alimentação. Quem opta por alimentos ricos em antioxidantes se protege dos efeitos da idade e diminui o risco de doenças como câncer, diabetes e mal de Alzheimer – que se aproveitam da baixa imunidade para atacar o organismo. Por isso, é importante adotar cardápios que aumentam a quantidade dessa substância no corpo, na lista de campeões dos amigos da saúde estão aveia, alho, maça, uva, entre outros. Tirar proveito deles, portanto, é um reforço para que tudo funcione em perfeita sintonia.


TPM provoca espinhas

 

O aparecimento de espinhas durante a TPM é uma condição freqüente, pois, no período pré-menstrual o corpo apresenta uma maior atividade hormonal,  no entanto, o que pode explicar essa ocorrência. No entanto, se houver o surgimento de muita acne, acompanhado de irregularidades menstruais, deve-se pesquisar problemas hormonais.


Sobrancelha em queda

 

Não tem jeito: a gravidade é algo implacável e agrava-se com o passar do tempo. Após os 45 anos, dá para notarmos seus efeitos diretamente nas sobrancelhas, que sofrem com a ptose (queda). Esse problema costuma afetar a cauda do supercílio (parte lateral), que cede provocando o acúmulo de pele sobre as pálpebras. A solução nesse caso é encontrada no lifting de sobrancelhas, realizada por videoendoscopia através de incisões no couro cabeludo. Ao atingir o local, o profissional reposiciona os tecidos, elevando as sobrancelhas e abrindo (e rejuvenescendo!) o olhar.


Nova técnica para uma boca carnuda

 

Segundo cirurgiões americanos, a boca carnuda agora pode ser conquistada a partir de um enxerto labial feito com os músculos do pescoço do paciente, a descoberta foi publicada recentemente na revista médica Archives of Facial Plastic Surgery.
Uma equipe do Aesthetic Surgery Center, localizado na cidade de Naples, Flórida, alega ter conseguido bons resultados em 25 pacientes. Eles afirmam que a cirurgia pode ser realizada juntamente com uma plástica facial e ajuda a amenizar sinais de envelhecimento ao tornar os lábios mais carnudos e menos enrugados.
De acordo com o cirurgião plástico Anurag Agarwal, um dos responsáveis pela descoberta, a técnica do enxerto rejuvenesceu a aparência das pacientes em pelo menos dois anos. “Elas ficaram surpresas com a sensação e aparência natural, sem a necessidade de utilizar um implante ou uma substância preenchedora artificial”, diz.
Entretanto, os médicos são enfáticos ao afirmar que não existe procedimento perfeito. “Se a paciente não for se submeter a uma plástica facial simultaneamente, então ela deve ser avisada que ficará com uma cicatriz atrás da linha dos cabelos por conta da cirurgia”, alerta Douglas McGeorge, cirurgião e ex-presidente da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos.


Atenção aos alimentos integrais

 

Quem trava batalhas diárias com a balança deve ficar atento: os lanches integrais têm a mesma quantidade de calorias que os produzidos com farinha branca. A diferença é que, por não passarem pelo processo de refinamento, os cereais integrais não sofrem alteração em sua estrutura, contendo todas as partes do grão, as versões integrais dos lanches possibilitam melhor aproveitamento dos nutrientes e têm maior quantidade de vitaminas B, B2, B5, B6 e de minerais como o fósforo e ferro. O auxílio no emagrecimento se dá por causa do alto teor de fibras e carboidratos complexos.
A ótima notícia é que os salgados integrais encontrados à venda são assados e os recheios, leves: legumes, palmito, ricota, brócolis, espinafre e alguns tipos de brotos, já os sanduíches, velhos conhecidos da geração saúde, têm versões mais protéicas com frango e peito de peru.
Fonte: Site Bolsa de Mulher


Kit básico de beleza

Toda mulher vaidosa precisa carregar um nécessaire bem calculado. As editoras da revista Boa Forma preparam uma lista do que é indispensável ter:

 

  1. Protetor solar FPS 30 (para rosto, colo e mãos)
  2. Protetor solar FPS 15 (para o corpo)
  3. Protetor labial com FPS
  4. Sabonete facial (específico para o tipo da sua pele)
  5. Hidratante facial com vitamina C (ajuda a combater o envelhecimento) ou gel antiacne
  6. Perfume de verão (com fragrância mais leve)
  7. Desodorante
  8. Hidratante corporal fluido (assim você não fica melada e não “esquece” de passar)
  9. Creme esfoliante (para amaciar os pés)
  10. Xampu e condicionador de uso diário (você vai lavar o cabelo todos os dias…)
  11. Leave-in com filtro solar
  12. Máscara capilar (aproveite o sol para hidratar os fios)
  13. Dois elásticos, uma piranha, um lenço
  14. Lixa de unha
  15. Removedor de esmalte
  16. Alicate de unhas
  17. Pinça
  18. Creme depilatório ou lâmina
  19. Máscara para cílios marrom (a maquiagem fica menos carregada) à prova d’água
  20. Gloss
  21. Corretivo livre de óleo
  22. Demaquiante
  23. Espelho de bolsa

Chiclete ajuda a emagrecer

 

Segundo cientista do Centro de Pesquisa Biomédicas Pennington, da Lousiana, (EUA), pessoas que mascam chiclete sem açúcar consomem menos guloseimas que as outras e, consequentemente, ingerem menos calorias. Os voluntários que participaram do estudo relataram uma diminuição na sensação de fome e desejo por doces.


Os benefícios do tomate

 

Além de ser boa fonte de vitamina A (essencial para o funcionamento dos olhos e na defesa do organismo contra doenças), C (função antioxidante) e potássio (benéfico para o coração), o tomate é rico em licopeno, substância antioxidante que ajuda a impedir e reparar os danos causados pelos radicais livres às células. Diversos estudos publicados o descrevem como substância fundamental na prevenção do câncer (principalmente de próstata), doenças cardíacas e na manutenção do trato gastrointestinal. Quando este fruto é cozido, o nível de licopeno aumenta.Por isso, a melhor forma de consumi-lo é em extrato natural, de preferência orgânico. Mas atenção: algumas linhas de pesquisa são contra o consumo excessivo de tomate por ele conter ácido oxálico, substância que quando consumida em excesso pode prejudicar a absorção de nutrientes. Recomenda-se, então, uma unidade por dia.
Fonte: Revista Plástica & Beleza


Entendendo a Endermologia:

 

Atualmente, através de modernos aparelhos de eletro-sucção, chegou-se à Endermologia ou, melhor expressão seria, à Endermoterapia, e pode-se dizer que os instrumentos adquiriram tremenda eficácia, com uso principalmente estético, encontrando emprego na manutenção ou obtenção de bem estar e flexibilidade muscular, atenuando os quadros de celulite, reduzindo as aderências, modelando a silhueta, auxiliando na extração de comedões, reduzindo o excesso de oleosidade, em suma, melhorando o aspecto geral da pele.

Os aparelhos utilizados exercem uma sucção sobre a pele por meio de ventosas de acrílico ou vidro de formas e diâmetros diferentes. Em seu mecanismo interno existe uma bomba a vácuo que aspira o ar do interior da ventosa provocando efeito de sucção por diferença de pressão entre o meio externo e o meio interno, sendo que a intensidade desta pressão pode ser regulada através de um potenciômetro.
A aplicação pode ser contínua ou pulsátil, ambas formas possuindo ações mecânicas e fisiológicas. As mecânica são as mais intensas pois pode-se observar a mobilização profunda do extrato cutâneo provocando o deslocamento de sulcos cutâneos, rugas, tecido fibroso, edemas, excesso seborréic. Tal deslocamento favorece também a produção de colágeno na região onde se aplica a técnica. O efeito básico é a vasodilatação, que aumenta o fluxo sanguíneo, favorecendo a nutrição celular, consequentemente colaborando para a melhora no metabolismo local. A vacuoterapia produz estimulação mecânica por pressão negativa e estiramento dos tecidos moles, bem como estimulação das redes de receptores nervosos.

São indicações: tonificação da pele, presença de rugas, atenuação de estrias, edema, drenagem linfática, combate à celulite, redução da gordura localizada, extração parcial de comedões, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, ainda ajudando no combate ao estresse.

Se utilizada num regime de emagrecimento, seja de mulheres seja de homens, otimiza os resultados graças à ação exercida sobre as gorduras mais profundas ao estimular as funções de eliminação do próprio organismo.


As mulheres merecem!

 

Quero a pele lisinha, livre das marcas do tempo, implacáveis e inevitáveis. Também quero um corpo perfeito e perfeito (se possível) se não, quase perfeito. A confusão começa quando achamos que esteticista, dermatologista e nutricionista ou Dr X fazem milagres.
Até a década de 1990, a limpeza de pele era a aposta dos mais cuidadosos para revitalizar o rosto. Nos últimos 15 anos, foi a vez de o peeling ganhar os holofotes e se revelar um importante aliado daqueles que buscam, além da melhora estética, a saúde do tecido facial e o rejuvenecimento.
A confusão em torno dos dois procedimentos, no entanto, é comum. Como consequência, muita gente acaba nas mãos de profissionais pouco qualificados, que provocam danos nem sempre reparáveis, colocando em risco o bem estar físico e emocional do paciente.
O objetivo do peeling é provocar a renovação da pele a partir da descamação das camadas da derme. Dependendo do produto ou do instrumento utilizado, é possível atingir partes profundas do tecido facial, promovendo clareamento, remoção de manchas e eliminação de cicatrizes provocadas por acne ou outros males dermatológicos. O peeling também induz a produção de colágeno, elemento-chave para se ganhar tônus facial, o que rejuvenesce peles mais maduras, já com rugas e marcas de expressão.
O bom resultado é decorrente de fatores que vão da escolha do agente de descamação à reação de cada pele, bem como depende da disciplina do paciente.
A Estética não faz milagres, faz as marcas do tempo que são implacáveis e inevitáveis se tornarem menos visíveis, faz eu me sentir melhor e mais bonita, ganhar auto-estima e sonhar…
As vezes a pele já não é tão lisinha mas carrego no rosto os momentos inesquecíveis de uma vida bem vivida, no corpo que muitas vezes já hospedou outro ser que provocou mudanças estéticas mas te deu a felicidade que ninguém pode te roubar.
Alguns centímetros a mais na cintura não vão impedir alguém de ser feliz, quando somos amadas queremos a beleza como complemento pra nos sentirmos mais femininas e atraentes, cuidar da alma, as vezes, vai te fazer tão bem….
Leide N. Bertoletti


ALIMENTAÇÃO DAS MULHERES MODERNAS

 

Mulheres: Hoje, somos provedoras e estamos cada vez mais envolvidas com a carreira. Sofremos com a cobrança familiar e com a pressão para estarmos sempre belas e magras.
As consequências de tanta pressão? Aumento na ansiedade, ataques constantes nos doces e chocolates, menos massa muscular, mais tecido adiposo e metabolismo lento.

Existe solução para este caos? Felizmente a resposta é sim. Uma alimentação equilibrada é capaz até de corrigir as turbulências hormonais e sentimentais. O consumo de fibras da aveia, soja, germe de trigo, castanha de caju, gergelim, saladas, legumes e frutas facilitam a digestão, melhoram o funcionamento do intestino e ainda auxiliam na inibição do apetite. As fibras são ótimas alternativas para amenizar o inchaço típico desses dias de tensão e os chás vermelho, verde e branco extraídos das folhas da Camellia Sinensis são também ótimas opções para a ocasião, pois possuem efeito diurético.

Para começar bem o dia, acrescente no café da manhã frutas ou sucos naturais. As frutas mais recomendadas são as ricas em fibras e água, pois hidratam o corpo de dentro para fora além de auxiliarem na eliminação dos “excessos”. Abacaxi, melancia, mamão, maçã, pêra, pêssego e ameixas são boas pedidas.
Outra dica importante é priorizar no almoço e jantar, a ingestão de carnes magras e brancas como peixe e frango, já que a digestão da carne vermelha é mais demorada.
Aposte no equilíbrio entre os nutrientes e abuse o que você tem de melhor!!