As náuseas, que às vezes começam no primeiro mês, aumentam muito no segundo. São mais comuns de manhã, quando o estômago ainda está vazio. A salivação também aumenta, o que piora a sensação de ânsia de vômito.

Sensibilidade aos cheiros, de pensar em algumas comidas, tem vontade de pôr o fígado para fora. A culpa de tudo isso são dos hormônios., faça pequenas refeições por dia e respire fundo, que vai passar. No primeiro trimestre, sentir sonolência ou ficar irritada? a principal causa é a diminuição dos níveis de glicose no seu sistema nervoso, é fundamental evitar álcool, remédios, cigarro até a (fumaça!) e tratamentos estéticos. Nem pense em tingir os cabelos agora, o jeito é deixar a raiz do cabelo aparecer., comportamentos inadequados põem em sério risco a saúde do seu bebê.
 
 
Não se estresse se o ponteiro da balança subir ou descer um pouquinho é comum algumas mulheres emagrecerem nessa fase por causa dos vômitos. Também é normal espinhas aparecerem no rosto ou nas costas. Os hormônios da gravidez deixam a pele mais oleosa, facilitando a acne, deve melhorar no quarto mês e, depois que o bebê nascer, some de vez. Você vai sentir sua cintura aumentar, se for a primeira gestação, dificilmente a barriga aparece agora, calma, vai aparecer!

Sexo na gravidez pode ser uma delícia, desde que.. .
Por causa dos hormônios, a maioria das mulheres fica mais excitada nessa fase…Quer mais? Os seios maiores, quadris mais arredondados e aquele brilho que toda grávida tem na pele, nos cabelos e nos olhos costuma deixar a auto-estima lá em cima.

O maior determinante de uma vida sexual ativa é sentir-se bem, e seu parceiro entender, que na penetração não vai incomodar o bebê.

O sexo só deve ser evitado se houver problemas com a gravidez, como descolamento da placenta e pressão alta, se for o caso, o médico vai orienta-la, não esquecendo que a escolha de seu médico vai depender boa parte da sua tranqüilidade.

Ser vaidosa e cuidar do corpo é importante para manter a auto-estima e a sensualidade em alta, exercício físico sem exagero e atividades de baixo impacto, como caminhadas e hidroginástica faz muito bem, exercitar melhora o condicionamento físico, protege contra dores lombares, deixa a auto-estima para cima e ainda ajuda a controlar o peso.

Fique linda e confortável sem precisar comprar muitas peças, tecidos que esticam sem esgarçar acompanham a evolução do seu corpo sem apertar ou perder o caimento, são perfeitos… Ah! que decote bonito… com um bom modelo de sutiã para garantir a sustentação dos seios, abuse das blusas e batas com decotes de dar inveja.
Os melhores modelos de calças são aqueles com a cintura mais baixa, de preferência com elástico, cordão ou ribana, que acompanham o crescimento.

Elegante? vestido-camisa, túnicas, batas folgadas, todos esses modelinhos retrôs, que faziam o maior sucesso com a sua mãe nos anos 60 e 70 são superconfortáveis e vão deixar você estilosa.

Roupas de cores lisas e discretas com pequenos detalhes caem melhor.
Não precisa comprar uma coleção de roupas só para esses nove meses, para dar cara nova a elas, use e abuse dos acessórios, como lenços, mantas, xales, casaquinhos tipo bolero, bijuterias modernas.

Como os pés incham, as sandálias altas e as rasteiras não são recomendadas: melhor um salto de quatro centímetros, para facilitar a circulação.

Após o terceiro mês o médico poderá liberar a drenagem linfática, vai melhorar a retenção dos líquidos!! E….
O mais importante…Deus confiou à você a missão de cuidar de um anjo!

Sejam felizes…

Leide Nascimento